Master Ride 150
FAROL EM FORMATO DE DIAMANTE O farol foi cuidadosamente esculpido em formato de um valioso diamante tornando charmosa a sua aparência. Ele complementa a instrumentação clássica […]
Através de sensores de temperatura e pressão do ar de admissão, temperatura do motor, garante que o motor seja acionado imediatamente mesmo em ambientes desfavoráveis de baixa temperatura (Até – 20º C) e grandes altitudes (Até 4.000 m)
A Master Ride é equipada com um sistema automático de controle da marcha lenta (ISC – Idle Speed Control), que regula a quantidade de ar que passa através do corpo do acelerador de acordo com a temperatura do motor, resultando em uma marcha lenta estável e melhorando a partida a frio.
A injeção eletrônica inteligente do motor TSR melhora a queima do combustível aumentando o desempenho geral na pilotagem.
A unidade de controle da ECU ajusta com precisão a mistura de ar e combustível, o tempo de ignição. Maximizando a eficiência energética da queima do combustível reduzindo consideravelmente o consumo quando praticado com boas práticas de condução.
O sensor de inclinação integrado desliga o motor automaticamente no caso de queda, podendo evitar maiores danos na motocicleta e oferecendo maior segurança pessoal ao condutor.
atende com excelência as normas ambientais, contribuindo para sustentabilidade do meio ambiente.
Com tecnologia japonesa, única com exclusiva central de controle integrada, e atuadores, 7 sensores, magneto de 11 pontos geradores de sinal, captando de forma inteligente e dinâmica, como temperatura ambiente, temperatura do motor, pressão de admissão, abertura do acelerador, velocidade do motor, informações de emissões, ajuste preciso de relação ar e combustível.
O peso total do conjunto de virabrequim, biela, pistão e sistema de comando de válvulas são bastante reduzidos, melhorando a potência do motor e proporcionando menor consumo de combustível e redução da vibração.
Através do canal de injeção de óleo embutido na carcaça do motor, uma grande quantidade de óleo do motor é injetada para lubrificar e resfriar diretamente o pistão, cilindro e outras partes. O que garante plenamente a confiabilidade do motor em alta velocidade, mesmo que o veículo funcione com alta carga por um longo tempo.
O uso de balanceiros roletados possibilita uma redução de 32% no peso total dos pistões e sistema de válvulas, diminuindo a perda de potência causada pelo movimento do pistão e das válvulas. Elimina também o atrito entre o eixo do comando de válvula e o balancim aumentando assim sua durabilidade. E permite que o motor opere com maior potência, menor consumo de combustível e menor vibração.
Equipado internamente com borracha para absorção dos choques e molas de alta compressão, resulta uma considerável redução na vibração e tornando a condução mais confortável.
A engrenagem primária é dividida em dois segmentos e cruzada com a engrenagem da embreagem. Isso elimina a folga entre as engrenagens, reduzindo os ruídos causados pelo contato entre essas peças.
A corrente sincroniza com precisão a engrenagem do comando e controla o tempo de abertura das válvulas silenciosamente. Possui também um encaixe perfeito com o tensor automático para manter a corrente do comando em uma tensão moderada, aumentando consideravelmente a durabilidade do motor e reduzindo os ruídos.
O comando com um largo diâmetro, cames otimizados e mecanismos bem posicionados tornam as trocas de marchas mais fáceis e precisas. Mantendo uma boa aceleração em baixas rotações e em velocidades menores assim como uma melhor eficiência de consumo de combustível em altas velocidades.
Combinando alta rigidez e baixo peso, o quadro de berço duplo apresenta extrema resistência a torções para uma melhor estabilidade ao pilotar, além de servir como proteção adicional ao motor.
O sistema de freio traseiro adota um novo tipo de estrutura dotado de alavancas de aço, com um curso de frenagem curto e resposta sensível. Em comparação com o freio acionados por cabo de aço comumente utilizados em motocicletas com pedaleiras avançadas.
O prático cavalete central além de auxiliar a estacionar sua Master Ride, serve também para facilitar na manutenção da moto, como por exemplo, tensionar/lubrificar/limpar a corrente, retirada da roda, verificação do nível do óleo, entre outros benefícios.
12.1 cv
149 cm³
1,16 kgf.m
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Comprimento2.102 mm
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Largura780 mm
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Altura1.102 mm
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Distância entre eixos1390 mm
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Distância ao solo150 mm
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Altura do assento725 mm
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Peso seco136 Kg
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*MVOM146 Kg
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Tanque de combustível10,7 l
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Óleo do motor10W40
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TipoMonocilíndrico Horizontal de 4 tempos, Refrigerado a Ar
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Número de cilindros1
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DiâmetroØ 57,3
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Curso57,8
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Cilindrada149
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Taxa de compressão9.3:1
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Sistema de lubrificaçãoBanho de óleo
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Sistema de partidaSistema de partida Elétrica
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AlimentaçãoInjeção Eletrônica de Combustível
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Tipo de igniçãoDC – Digital CDI
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Potência máxima8,9
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Torque máximo11,4 N.m
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Transmissão5
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Sistema de transmissãoCorrente
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Suspensão dianteiraTelescópica com mola helicoidal e amortecimento hidráulico
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Suspensão TraseiraBalança articulada com duplo amortecimento e mola helicoidal
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Pneu dianteiro2.75/18
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Pneu traseiro3.50/16
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Freio DianteiroDisco
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Freio TraseiroTambor
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Tamanho da roda dianteira18″
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Tamanho da roda traseira16″
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dB (A)77,2
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rpm4.000
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Marcha lenta1.500 ± 100 rpm
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Relação primária de marcha3.333(70/21)
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Primeira marcha3.083 (37/12)
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Segunda Marcha1.941 (33/17)
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Terceira Marcha1.450 (29/20)
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Quarta Marcha1.174 (27/23)
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Quinta Marcha0.960 (24/25)
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Relação final de Marcha2.933(44/15)
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